quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Europa Super Show 09 !!

Denis James vence o Europa Super Show 09 !!



As prévias ocorreram ontem e Denis James, atleta patrocinado pela Probiótica deve ser o vencedor. Ao menos é o que os árbitros indicaram pelos call-outs ontem a noite. Vejam como foi:

O primeiro call-out, onde teoricamente os melhores colocados de acordo com os árbitros são comparados;

Dennis James

Robert Piotrkowicz

Joel Stubbs

Bill Wilmore

Foi surpreendente, pois ninguém esperava que Fouad Abiad e Tarek Elsetouhi ficassem de fora. Foud ficou espantado, Tarek deu risada.

Veio o segundo call-out, onde seriam comaparados os atletas que ficariam entre o quinto e nono lugares neste caso específico.

Fouad Abiad

Alfonso

Ed Nunn

Tarek El S.

Leo Ingram

Isso parecia deixar claro que os árbitros deixariam ABiad e Tarek fora do TOP 3. Mas aí veio mais um call-out:

Dennis James

Bill Wilmore

Joel Stubbs

Fouad Abiad

Tarek El S.

Agora Tarek e Abiad voltavam a brigar pelas primeiras posições de acordo com os árbitros.

E o último call-out, que deixava claro que James deve ser o campeão:

Ed Nunn

Bill Wilmore

Robert P

Tarek El S

Fouad Abiad

Como DEnis James não foi chamado, e estava smepre no centro das comparações, é provavel ( 95% de chances ) que ele vença. Esse último call-out mostra isso, já que ele ficou de fora. Os atletas ali comparados brigariam pelo segundo lugar.


Finais:

Como esperado, Denis James foi o grande vencedor da noite levando o segundo título em apenas sete dias. Isso fortalece seu nome para a disputa do Olympia. Denis ficou em oitavo lugar ano passado e as expectativas são ótimas para este ano.

O Europa, realizado em Dallas, Texas, foi mai sum show com muitos participantes. Nem todos competitvos. Em terceiro lugar tivemos o enorme Joel Stubbs. Dono dos talvez melhores dorsais da atualidade. Joel é piloto comercial de Boeing. A parte superior de seu corpo tem calibre de Mr Olympia, com ombros gigantescos, braços descomunais e peitoral invrível. Seus dorsais, bem seus dorsais nem precisam de comentários, montanhas de músculos penduradas em suas costas. Dorsais largos, com extrema separação e detalhe muscular. O ponto fraco de Stubbs são as pernas. Elas são muito pequenas em comparação ao resto do corpo, o que tira muitos pontos em simetria. Joel teve lesõe sgravíssimas em seus dois joelhos decorrentes da pra’tica de basquete. Ele teve os ligamentos cruzados de ambos os joelhos operados. Ele treinou com Milos Sarcev e Charless Glass, mas nem o conhecimento desses gurus foi suficiente para melhorar suas pernas. Bem, ele fica em terceiro e conquista pela primeira vez uma vaga para o já lotado Lineup do Olympia.

Em segundo lugar ficou o surpreendente Bill Wilmore, com um físico mais denso e proporcional do que o apresentado nos anos anteriores. Esta é a terceira vez que Bill irá ao Olympia.

O vencedor foi Dennis James e sua vitória reforçou a boa fase. Sua apresentação em Tampa na semana passada foi criticada por alguns. Na verdade, a péssima iluminação do show atrapalhou alguns atletas e passou a impressão errada a alguns. Desta vez, James veio ainda mais seco e com mais detalhe muscular. Sua cintura poderia ser mais estreita, com certeza. Mas certamente ele é capaz de controlar o volume de seu abdomem acertando a respiração. Seu guru nutricionista George Farah garantiu que Denis James estará em sua melhor forma de todos os tempos no OLympia 09. Seu treinador Charles Glass também têm auxliado nessa jornada. Parabéns mais uma vez ao nosso parceiro de equipe Denis James.

Europa 202:

No Europa 202, Tricky Jackson venceu deixando Charles Dixon em segundo lugar. Em uma surpreendente apresentação, Kris Dim marcou seu retorno aos palcos após três e uma cirurgia cardíaca. Muitos achavam impossível que ele voltasse a competir, mas ele voltou. E estará noOLympia 202 09. Mais uma atração imperdível do Olympia, que será o maior evento da história.

New York Pro Figure – 4 Brasileiras no Palco!


4 Brasileiras no Palco!

Esta será a última chance das meninas figure conseguirem vag no Olympia. E teremos nada menos do que quatro brasileiras no Palco.

Larissa Reis, que venceu seu primeiro Pro Show semana passada (12/09/09 ) tenta repetir a dose para chegar super embalada no Olympia.

Andrea Carvalho tenta se recuperar e conseguir uma colocação melhor. Ela ainda preecisa se firmar nessa categoria.

Patricia Mello, que já tem vaga garantida no Olympia terá que apagar a má impressão que deixou em Atlantic City semana passada para que possa ter alguma chance de pelo menos ficar entre as 15 primeiras no Olympia.

Juliana Malacarne, que tem tido vários resultados desapontadores nos últimos anos vai fazer um teste. Ela prefere ficar com mais volume. Mas os árbitros já pediram para que ela se apresente menor. Ela fez isso e não ocnseguiu bons resultados também. Ela simplesmente disse que não sabe o que fazer.

Desta vez ela disse – vou chegar no NY com um fisico maior, do jeito que eu gosto. Vamos ver no que dá.

Caso ela vá bem, ela se mantém assim. Caso vá mal, ela vai crescer mais ainda e competir no Bodybuilding ano que vem. Eu creio que ela provavelmente se daria muoto bem no Bodybuilding. Mas a questão é que ela não queria ficar tão grande. Situação difici. Estamos torcendo por elas!

Ainda teremos Nicole Wilkins-Lee, que venceu o Europa Show Figure em Abril e ficou em quarto lugar no NY Pro pouco tempo depois. Ela poderá dar trabalho e deverá ficar entre as primeiras.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Olympia 09 – Figure – Finais – Fotos

Jay Cutler recupera o titulo!


Jay Cutler veio incrível e recuperou o titulo. Em segundo lugar tivemso um surpreendente Branch Warren, que veio do nada e derrubou todos os favoritos. Dexter Jackson ficou em terceiro. Na quarta colocação ficou Kai Greene, desconcertado.

Em quinto lugar tivemos Phill Heath. Na sexta colocação ficou Victor MArtinez. Em sétimo, mais uma grata surpresa, o alemão Ronni Rockel. Em oitavo lugar Toney Freeman. Na nona colocação o japonês Idetada Yamagishi. Fechando o top 10, Moe El Mossawi.

Figuras importantes ficaram fora do top 10 – Dennis Wolf, Silvio Samuel, Melvin Anthony entre outros.

Amanha teremos os comentários completos de como foi esta final mais eletrizante da história do Mr Olympia! Aguradem!

1. Jay Cutler
2. Branch Warren
3. Dexter Jackson
4. Kai Greene
5. Phil Heath
6. Victor Martinez
7. Ronny Rockel
8. Toney Freeman
9. Hidetada Yamagishi
10. Moe El Moussawi
11. Melvin Anthony (tie)
11. Silvio Samuel (tie)
13. Gustavo Badell
14. Dennis James
15. Markus Ruhl
16. Troy Alves
16. Darrem Charles
16. Martin Kjellstrom
16. Bill Wilmore
16. Dennis Wolf
16. Joel Stubbs
16. Michael Kefalianos
16. Ahmad Haidar