quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Workshop Probiótica – Dennis James



Mais uma vez a Probiótica se destaca no mercado nacional e monta uma enorme estrutura para realizar um excelente evento.

Em Novembro, teremos a visita do atleta IFBB Pro Dennis James, patrocinado pela Probiótica. No ano de 2009, o mais difícil e competitivo das últimas décadas na IFBB Pro, Dennis James se destacou vencendo dois dos nove shows na temporada. Somente Dennis james e Kai Greene conseguiram vencer dois shows nesta temporada.

Abaixo vai a programação do evento, que ocorrerá no dia 21 de Novembro:

* 07:00 ás 08:00h
Confirmação de inscrição e credenciamento para entrega de certificado de participação;

08:00 ás 09:00h
* Performance Humana e Recursos Ergogênicos, com Dr. Paulo Muzy;

09:15 ás 10:45h
* A importância da Nutrição Esportiva e Cases de sucesso, com Prof. e Dr. Rodolfo Anthero de Noronha Peres;

10:50 ás 12:00h
* Creatina, Benefícios e Segurança, com o Dr. Erico Caperuto;

12:00 as 13:00h
* Intervalo para almoço;

13:00 ás 14:30h
* Dopping: Verdades x Mitos, com Jayme Netto Prof. e Dr. em Fisioterapia e Ed Física, ex-técnico da seleção Brasileira de Atletismo;

14:45 ás 16:45h
* Técnicas Avançadas de Treinamento, com o Prfo Fernando Marques e participação dos atletas do Gold Team Probiótica, Andreia Carvalho e Samuel Vieira;

17:00 ás 19:00h
* Apresentação do atleta Dennis James com perguntas e respostas e mesa redonda com todos os palestrantes;

19:15 ás 20:00h
* Treinamento com o atleta Dennis James;

20:00 ás 22:00h
* Fotos com o atleta Dennis James;

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Larissa Reis Vence o Atlantic City Figure

Este parece ser o ano dos Brasileiros na IFBB Pro. Eduardo Correa venceu seu primeiro show Pro, o Pittsburgh 202 e é um dos favoritos da categoria no Olympia. Agora, Larissa Reis chega com um ótimo físico e leva o título no Atlantic City Figure pro.

Ela se classifica para o Olympia pela primeira vez e consegue o sucesso em uma categoria onde as brasileiras não têm dado certo. Até mesmo a Larissa só havia tido resultados inexpressivos até o ano passado.

A próxima apresentação será no New York Pro Figure neste final de semana.

No Atlantic City ainda tivemos a participação outras duas brasileiras, Andrea Carvalho e Patricia Mello. As duas foram mal e nem ficaram entre as 15 primeiras.

Patricia Mello tem vaga garantida no Olympia desde o ano passado quando ficou em terceiro lugar no Kentucky Pro. Ela me pareceu muito pequena, mesmo para os padrões da categoria ( que não privilegia volume extremo ) e com aspecto mole na musculatura.

Todas elas irão participar do New York Pro Figure este final de semana. Além delas, Juliana Malacarne também estará por lá!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fotos Comentadas do Olympia 09

Sem dúvidas Markus Ruhll é um dos caras com os ombros mais largos de todos os tempos. Mas vejam que nesta foto Dennis Wolf nos dá a impressão de ter ombros mais largos. Na verdade A largura medida no traço superior da foto é igual para os dois alemães. O traço inferior é mais largo em Wolf, pois ele deixa os cotovelos mais separados. Esse detalhe, mais o fato de Wolf ter triceps maiores do que Ruhll, nos dá a ilusão de que Wolf seja mais largo que Markus, o que não é verdade.

Este ano Jay Cutler trouxe seu melhor físico de todos os tempos. Notem que ele estava tão seco que nem haviam aquelas dobras de pele em sua região lombar.
Mesmo sendo 3 vezes Mr Olympia e apresentando o melhor físico em 2009, Jay é considerado quadrado demais. Esta foto deixa isso claro. Reparem como seu tronco é praticamente reto de cima até embaixo. Ao seu lado, Phill Heath e Kai Greene, com linhas muito mais bonitas, mostram a diferença.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Doping no Atletismo do Brasil

- Gazeta Esportiva

Treinador assume culpa por doping e abandona a carreira

Técnico da seleção brasileira de atletismo, Jayme Netto Jr. anunciou que não irá mais trabalhar com esporte de alto rendimento. A decisão foi motivada pelo doping de seis atletas da equipe Rede de atletismo, polêmica na qual o treinador admitiu ter sua parcela de culpa.

“O atletismo acabou para mim. Não tenho condições de enfrentar esse esporte. Não consigo mais encarar as pessoas”, comentou o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira em Bragança Paulista. “Fui a cinco Mundiais e a 10 Olimpíadas. Estou muito decepcionado comigo mesmo”, afirmou.

De acordo com o treinador, a substância EPO foi injetada em cinco atletas por sugestão de Pedro Balikian Jr.,coordenador do departamento de fisiologia do exercício da Unesp. A substância serviria para favorecer a recuperação física dos competidores e não estaria em quantidade suficiente para ser detectada em exames, não sendo caracterizado, portanto, o doping.

“Tive culpa em acreditar na palavra dele”, comentou Netto. Os atletas, inclusive, não sabiam que estavam utilizando EPO – eles achavam que era um aminoácido. “Não estou condenando o Balikian e ficaria feliz se ele falasse que também se enganou”, emendou.

Pegos no exame, Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Josiane da Silva Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre estavam treinando na Alemanha, mas já estão de volta ao Brasil – também pega no doping, Lucimar Teodoro testou positivo para substância Femproporex, um estimulante. Devido ao problema, eles não poderão participar do Mundial da modalidade, que será realizado neste mês em Berlim.

Todos agora aguardam a análise das amostras “B” (contra-prova). Se confirmado o resultado positivo, eles estarão sujeitos às punições impostas pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

No começo da noite, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou o desligamento de Netto Jr. e de Inaldo Justino de Sena até o julgamento de ambos pelo Superior Tribunal de Justiça da entidade.

Unesp promete apurar casos de doping no atletismo


São Paulo (SP)

Por meio de nota oficial, a Faculdade de Ciência e Tecnologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) prometeu apurar a participação Jayme Netto Jr. e Pedro Balikian Jr. no escândalo de doping evolvendo seis atletas brasileiros classificados para o Mundial de atletismo.

Professor do campus de Presidente Prudente da universidade, Netto Jr. também é técnico da equipe Rede e da seleção brasileira. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, ele admitiu ter premeditado injeções de EPO em cinco dos competidores, por sugestão de Balikian Jr., coordenador do laboratório de fisiologia do exercício da Unesp.

A Unesp assegura que, no caso de comprovar responsabilidades, tomará as providências cabíveis contra ambos. Abalado com o caso, Netto Jr. disse que vai abandonar a carreira no atletismo, enquanto Balikian Jr. não foi encontrado pela reportagem.

FONTE – GAZETAESPORTIVA.NET