segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mente e Corpo


Você deve considerar que no começo você está treinando a mente tão bem como o corpo. A mente, afinal de contas, faz você querer treinar, ela liga o corpo. Porque a mente motiva você a treinar o corpo, você tem que treinar a mente primeiro. Se a mente não quer levantar pesos, o corpo não os levantará.

A mente é incrível. Uma vez que você tenha o domínio sobre ela, uma vez que você consiga canalizar os seus poderes de forma positiva para os seus propósitos, você pode fazer qualquer coisa. Qualquer coisa. O segredo é fazer a sua mente trabalhar para você – não contra você. Isso significa ser constantemente positivo, e constantemente em busca de desafios que você possa encontrar hoje, semana que vem, ou mês que vem. “Eu não posso…” deve ser permanentemente banido do seu vocabulário, especialmente o vocabulário dos seus pensamentos. Você deve se ver sempre crescendo e melhorando.

Você deve se esforçar para melhorar o seu corpo um pouco de cada vez. Não force muito a sua mente, em vez disso deixe-a ficar com fome para mais, engane a mente um pouco. É por isso que eu sugiro a você começar pequeno, com um programa bastante fácil. Vamos deixar o corpo dizer à mente, “Eu me sinto bem, isso não é muito difícil. Eu estou pronto para mais!” De mais, de um pouco mais. Então, lentamente, estando a mente preparada para isso, você pode aumentar a quantidade de peso que você usa e o número de repetições que você faz em cada exercício.

Fonte: Artigo traduzido do livro Arnold: The Education of a Bodybuilder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário