quinta-feira, 13 de maio de 2010

Como dividir seu treino

Existem várias divisões de treinos, as principais são:
ABC, lembrando 1 dia de treino e um dia de folga. Ótimo para ganhar massa.

A- Peito, Triceps
B- Perna, panturrilhas e ombro
C- Costas e bíceps

Você pode dividir seu treino também em ABCD e tirar um dia de folga na semana por exemplo:
A – Peito, Triceps
B – Costas e trapézios
Descanso
C – Coxas e panturilhas
D – Bíceps, Ombro.

Existem pessoas que fazem um músculo por dia ABCDE por exemplo:
A – Peito
B – Biceps
C – Triceps
D – Ombro
E – Perna
Esse treino é bom, se você tem uma boa alimentação e um bom tempo para descansar.

Existe também esse que eu chamo de o pior treinamento do mundo, que é fazer todos os músculos todos os dias, geralmente iniciantes desinformados fazem esse tipo de coisa, além de não ganhar nada correm o risco de entrar em overtraining!

Se você ainda tem dúvidas sobre como dividir seu treino eu recomendo que de uma olhada nesse post do fórum do hipertrofia.org, ai você irá encontrar tudo que precisa.

Se eu fizer meu treino ABCDE , sendo dividido assim:

A = Peito e Triceps
B = Costas e Biceps
C = Perna, Ombro e Antibraço
D = Peito e Triceps
E = Costas e Biceps
F = Perna, Ombro e Antibraço

F se for treinar no Sabado . . . sendo ainda que tem os exercicios aerobicos, esteira, bicicleta e Abdomen.
e a Carga sendo Crescente e Sessões Decrescentes, que eu faço 3 Repetiçoes de Sessões de 10 – 8 – 6 com Carga aumentando dependendo do aparelho de 10k à 20K por sessão de aumento.Aguardo Resposta de Treino, se oque estou fazendo está bom . . . é um treino bom que vou ter ganho de Massa Muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário