quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

7 top empresas de suplementos alimentares e seus patrocinados

Preparei uma lista com as melhores empresas de suplementos alimentares e os atletas que elas patrocinam. Não fui à busca das empresas para chegar aos atletas, fiz o caminho inverso, pesquisei nos sites dos melhores bodybuilders do momento, todos IFBB PRO, para saber quem os patrocinava, e assim cheguei a uma lista com 7 top empresas de suplementos alimentares e seus patrocinados.

É uma pena que é difícil ter acesso aos produtos da maioria destas empresas no Brasil e quando conseguimos encontramos valores absurdos, mas de qualquer forma serve para saber quem patrocina quem. Vamos aos nomes:

BSN

A BSN ficou mais conhecida patrocinando o 8 x Mister Olympia Ronnie Coleman. Não tenho certeza, mas acredito que este patrocínio começou já no fim do reinado do Coleman, quando ele tinha vários títulos do Olympia, 6 ou 7 talvez, e mesmo sem estar competindo, o contrato segue. Ronnie é um ícone e talvez esteja dando mais retorno a empresa agora que passa viajando o mundo para workshops. Só no Brasil ele veio duas vezes pela BSN, em 2007 e 2008. Seus produtos se destacaram, os mais famosos são: NITRIX, N.O-XPLODE e SYNTHA-6. Além do Coleman, a BSN também patrocina diversos outros atletas de outros esportes, mas do bodybuilding temos Brandom Curry e Trey Brewer.

MET-Rx

Sinceramente não conheço a linha de produtos da MET-Rx e tão pouco sabia que esta empresa patrocinava o gigante Phil Heath, mas é fato, e em minha opinião, ter um atleta deste nível na sua equipe, fará as pessoas comprar os produtos sem procurar saber muito sobre a empresa. Por isso que as empresas oferecem às vezes valores altos mensais, mais suplementos para os atletas, elas tem retorno e muito, isso falta no Brasil, infelizmente. Visão, percepção de que as coisas mudaram e que não estamos mais nos anos 80. Além do Phil, a MET-Rx apoia mais 4 atletas, sendo apenas uma mulher. Percebo uma dificuldade das mulheres que competem mesmo nos EUA e mesmo as profissionais: poucos patrocínios, os valores das premiações são menores. Espero que isso mude, elas merecem.

MHP

A Maximum Human Performance ou apenas MHP tem o prazer (eu acho…) de patrocinar um dos melhores bodybuilders da atualidade: Victor Martinez. Não precisa de muito mais do que isso para se destacar no mercado e se os produtos têm qualidade então, é o necessário. Além do Victor, a MHP patrocina o Derek Poundstone que é um dos melhores powerlifters da atualidade.

MuscleMeds

Tenho lido muito a respeito da MuscleMeds, principalmente sobre o ARIMATEST. Ele aumenta os níveis de testosterona em 10,000% e tem dado o que falar. Um culpado do sucesso da marca é o destaque, atleta que promete para o ano de 2009 e que já fez bonito vencendo o Arnold Classic: Kay Greene (GREENE e não GREEN como muitos escrevem…). Esta é uma marca de suplementos muito direta: tem 4 produtos na sua linha e 1 atleta patrocinado, mas são 4 produtos top e o atleta então, dispensa comentários.

MuscleTech

Chegamos na gigante do ramo, MuscleTech. Tem uma equipe de respeito: Fouad Abiad, Melvin Anthony, Gustavo Badell, Darrem Charles, Jay Cutler, David Henry, Dexter Jackson, Johnnie Jackson e Branch Warren. Eu suponho que é a empresa que mais bem paga os seus patrocinados, pelo simples fato de que é a MuscleTech que patrocinará o Mister Olympia 2009, ano em que a premiação total do evento será de 800 mil dólares. A sua linha de suplementos é enorme, vale a pena dar uma olhada, e quer tiver a oportunidade, utilizar.

Nutrex

LIPO-6, já ouviu falar sobre este queimador? Então provavelmente você conhece a Nutrex. Na verdade esta é uma marca que tem um suplemento da sua linha mais famoso do que a própria marca, pelo menos no Brasil. É uma grande empresa, e com grandes atletas na sua equipe: Dennis Wolf, Troy Alves, Mark Dugdale e em breve Armin Scholz.

Ultimate Nutrition

Cinco homens e uma mulher formam a equipe Ultimate Nitrition. Na verdade poderiam ser 6 homens porque um deles vale por 2: O freak Markus Ruhl. A mulher chama-se Jenny Lynn, atleta figure que tem como principais títulos o Ms. Figure Olympia de 2006 e 2007. E ainda temos o Super Star da WWE John Cena. Essa marca é antiga e muita gente gosta. Eu não sei de nenhum produto de destaque da sua linha, eles têm desde proteínas, aminoácidos até vitaminas, são muitos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário